Escola Islâmica tortura e abusa sexualmente menores
Uma suposta escola de ensino islâmico, localizada em Kaduna, na Nigéria, é acusada de praticar abuso sexual e tortura contra menores de várias nacionalidades, informou o porta-voz do Estado de Kaduna, Yakudu Sabo, numa altura em que foram resgatadas mais de 300 crianças, procedendo a detenção de oito homens envolvidos, na última sexta-feira.

De acordo com as declarações da polícia, os estudantes do suposto centro de ensino do Corão, tinham sinais de maus tratos e estavam acorrentados pelos tornozelos. "Estas pessoas foram utilizadas desumanamente", sustentou o chefe da polícia, adiantando que "nenhum pai razoável levaria os filhos para um lugar como este".

 "Recebemos informações de que acontecia alguma coisa dentro do centro de ensino. Ao chegarmos, descobrimos que não se tratava de um centro de reabilitação nem de uma escola islâmica", disse o chefe da Polícia de Kaduna, Ali Janga, citado pela imprensa local.

Muitas das crianças, na sua maioria provenientes do Burkina Faso, Mali e de outros países africanos, além de estarem acorrentados, declararam ter sido vítimas de abusos sexuais e torturadas enquanto eram obrigadas a recitar o Alcorão, segundo fontes policiais.

O proprietário do local assegurou que a sua única atividade era o ensino do Islão e classificou como falsas quaisquer acusações de "tortura, desumanização e homossexualidade".

Fonte: SIC Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0