Ensino da química já não será dor de cabeça no Lobito
Apesar de haver no município do Lobito, a escola Comandante Kwenha vocacionada para formação de professores nos cursos de Biologia e Química, e tantos outros cursos, ainda assim o município continua a registar défices, sobretudo no ensino da Química, tal facto preocupa as autoridades daquela região a oeste de Angola.

Para minimizar a falta de professores dotados na área, cerca de 31 professores de Química do Iº e IIº ciclos do ensino secundário,participaram num curso de capacitação sobre a matéria, a formação teve duração de 120 horas, e dotou os professores de técnicas mais eficazes para transmissão dos conhecimentos aos outros professores da província, bem como aos estudantes. 

A administradora adjunta do Lobito para área Social, Maria Kalesso, apontou os variados benefícios desta formação e reconheceu a necessidade da realização de outros cursos de capacitação nos diversos níveis de ensino, com realce para disciplina de Educação Musical, atendendo a falta de professores qualificados no município.

 “Estamos a trabalhar no sentido de se encontrar solução para colmatar este vazio, e este continua aser a nossa grande preocupação”, disse Maria Kalesso.

A mesma exortou aos docentes a transmitirem os conhecimentos adquiridos com excelência aos outros professores, de forma a superar as debilidades registadas no ensino da disciplina na região.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0