Enfermeiros realizam serviço de parto por falta de especialista
O Centro Médico do Chingo, periferia da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, necessita de três médicos nas especialistas em ginecologia-obstetrícia, oncologia, clínico geral e 50 enfermeiros para reforçar a assistência à população.

O Centro, assegura a assistência médica do município do Sumbe, com uma população estimada em 267.693 habitantes tem cinco médicos, essencialmente clínicos gerais e 29 enfermeiros, avançou nesta quinta-feira, o seu responsável, Filipe Chitunda.

Filipe Chitunda que falava durante uma visita do vice-governador, Joaquim Ricardo, destacou que diariamente realizam uma média de cinco serviços de parto, cujos serviços são assegurados por clínico geral e enfermeiros.

A unidade sanitária tem serviços de pediatria, medicina, de laboratório, vacinação, planeamento familiar, obstetrícia, puericultora e de farmácia.

O vice-governador que iniciou uma visita as unidades sanitárias, deslocou-se ao Posto de Saúde da comunidade das Salinas, zona litoral da cidade do Sumbe e da Praia onde auscultou os principiais problemas que se prendem com a falta de transportes, técnicos e ambulâncias.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0