Empresa perfura tubagens e deixa moradores sem água potável
A empresa responsável pela reabilitação da via Camama-Golfe, perfurou muitas condutas de água, e deixou muitas residências do Kilamba Kiaxi e Belas, sem água potável.
Simulação

Depois das obras terem início no passado dia 28 de Março, os moradores do bairro Maria Eugénia Neto, 28 de Agosto, Victória Certa e 25 de Abril, ficaram privadas de abastecimento de água potável, devido a perfuração das condutas pelas máquinas retroescavadoras que fazem a reabilitação da via. A situação obriga os moradores a recorrerem as formas de abastecimento tradicional.

“Todo este problema começou com as obras que estão a ser feitos na rotunda da Camama. Estamos a passar mal!”, Lamentou Gastão Júnior, morador do bairro 28 de Agosto.                                                                      

“ Para termos água temos de procurar a cisternas, que também não tem sido fácil a sua aquisição. Apercebendo-se do nosso problema, tentam nos extorquir dinheiro”, acrescentou. 

Para Pedro António, morador do bairro Victória Certa, as dificuldades passadas por estes moradores são maiores, chagam a comprar o bidon de 25 litros, a 200kz.

Lembrar que as obras da via que liga Camama-Golfe, tiveram início no passado dia 28 de Março e segundo o ministério da Construção, terão como data limite final de Setembro.

REAÇÕES

1
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0