Efectivos da Polícia Nacional estão a ser capacitados
Mais de trezentos efectivos do Comando Provincial da Polícia no Cuanza Norte participam desde quinta-feira (14) de uma acção formativa, virada à elevação das atitudes e valores dos agentes da corporação, visando o respeito a lei durante o desempenho da função policial.

Com duração de quatro meses, o curso é destinado a capacitação e elevação da preparação combativa e patriótica dos efectivos. Decorre no centro de instrução do “Quiombo”, periferia da cidade de Ndalatando, visando igualmente promover a superação técnica, ética e jurídica dos agentes, para um melhor desempenho das suas atribuições.

Com abordagens e conteúdos formativos de carácter policial, ético, patriótico e jurídico, a actividade enquadra-se nas estratégias da corporação viradas à promoção de atitudes e valores de respeito à lei.

Durante 120 dias de formação, os quadros da polícia serão formados em matéria de ordem unida, continência e honras militares, direito penal, lei dos crimes militares, legislação rodoviária, técnicas e tácticas policiais, criminalística, preparação técnica, trabalho operativo secreto e defesa pessoal.

Na ocasião, o segundo comandante provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte, subcomissário David da Silva Cabaça, destacou o impacto da acção formativa na elevação das competências dos efectivos, por forma a melhorar o seu desempenho.

Numa altura onde aumentam inúmeras críticas pela forma como os efectivos actuam, como por exemplo, é o caso recente da vendedora ambulante, morta a tiro por um agente da polícia nacional. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0