É do Pri... É do Pri
Petro descompassa, D’agosto rima nos números e ergue o 10º troféu

Somos campeões. É o que se ouve nas ruas do país, onde as buzinas e as vuvuzelas ensurdecedoras tomaram conta das avenidas que estão vestidas de rubro e negro. Isso porque o campeonato nacional (Girabola Zap) já tem um campeão, trata-se do 1º D´agosto que 10 anos depois quebrou o jejum e conquistou o 10º troféu, ao derrotar nesta tarde no estádio 11 de Novembro, o Asa por 3-0, com dois golos de Ary Papel e um de Buá.

Numa partida dominada pelos militares, a turma militar e os adeptos tiveram que esperar ansiosamente em campo por dois minutos, para saber do deslize do seu rival, Petro de Luanda, que não foi além de um empate a zero (0) frente ao Benfica de Luanda. 

A turma militar e os adeptos festejaram a conquista do troféu efusivamente nas quatro linhas do 11 de Novembro, onde o cordão policial foi insuficiente para controlar a situação.

A festa da conquista do título que há 10 anos fugia da galeria militar, se estendeu pelo país e nas redes sociais onde as fotos de perfil de muitas figuras públicas foram substituídas pela foto da equipa militar.

Aos choros, o jogador militar Buá, dedicou o título aos colegas e a mãe que muito têm ajudado na sua carreira. Já o avançado Ary Papel, dedicou o troféu a direcção do clube e aos seus colegas que sempre lutaram para que o sonho de ser campeão se tornasse real.

Deste modo o 1º D’agosto vai defrontar o seu rival na última jornada do campeonato, mas com o título na mão. 

Já o Asa vai lutar com unhas e dentes com o 4 de Abril, duas equipas que sonham permanecer na primeira divisão.

A penúltima jornada teve os seguinte resultados:

Progresso da Lunda Sul 0 Vs 1 1º de Maio 

Benfica de Luanda 0 Vs 0 Petro de Luanda 

Progresso do Sambizanga 1 Vs 0 Sagrada Esperança

4 de Abril 0 Vs Inter

1º D’agosto 3 Vs 0 Asa

Recreativo da Caála 0 Vs 1 Desportivo da Huíla

Académica do Lobito 3 Vs 1 Kabuscorp

Recreativo do Libolo 4 Vs 2 Porcelna

Redação

REAÇÕES

11
   
0
   
2
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0