Drogba joga futebol sete na Escola do Zango
O ex-atacante do Chelsea Didier Drogba jogou uma partida de 7X7 com atletas da Escola de Futebol do Zango, em Viana, no Projecto Brincando com a Bola.

O antigo internacional pela Côte d'Ivoire está em Angola para participar na Bienal - Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, que inicia quarta-feira, na qualidade de vice-presidente da Fundação Sport and Peace.

O Projecto Brincando com a Bola, com 85 crianças dos 5 aos 16 anos, foi criado em 2010 pelo antigo treinador de formação do Progresso do Sambizanga, Interclube e Santos FC com objectivo de ocupar os tempos livre das crianças e encaminha-las para a prática da modalidade.

Ti Nandinho, como é conhecido, é técnico do desporto "rei" há 39 anos. Formou atletas que evoluíram dentro e fora do país, como, por exemplo, o antigo capitão da selecção André Makanga, que jogou na Europa e pelo Recreativo do Libolo, do Cuanza Sul, onde é agora treinador.

Didier Drogba, candidato à presidência da Federação de Futebol da Côte d'Ivoire, já esteve em Angola em 2009, tendo visitado a escola de formação académica e desportiva "Norberto de Castro", curiosamente, também localizada em Viana.

Fonte: Angop

REAÇÕES

12
   
1
   
5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0