Donald trump anuncia novas sanções contra Irão
Depois dos ataques às bases dos EUA no Iraque, o Presidente Donald Trump anunciou novas sanções económicas contra Teerão, mas descartou retaliações militares e desmentiu que haja soldados norte-americanos feridos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

"Estamos a avaliar as opções em resposta à agressão iraniana e vamos imediatamente impor sanções económicas punitivas ao regime iraniano, a permanecer até que o Irão mude o seu comportamento", disse esta quarta-feira (08.01), na Casa Branca, o Presidente norte-americano, Donald Trump, que descartou retaliações militares.

Apesar das novas sanções económicas contra Teerão, Donald Trump Na declaração na Casa Branca, o Presidente dos EUA também desmentiu que a retaliação do Irão tenha vitimado mortalmente militares norte-americanos.

Segundo Donald Trump, todos os "soldados estão a salvo, havendo apenas a registar pequenos danos nas bases militares". Declarações que contrariam o balanço inicial feito pelas autoridades iranianas e que davam conta do registo de 80 mortos.

Quanto ao acordo nuclear com o Irão, o líder norte-americano pediu aos parceiros do acordo nuclear de 2015 que deixassem o tratado, como fizeram os EUA em 2018.

"Chegou a hora de o Reino Unido, Alemanha, França, Rússia e China reconhecerem que tem de se afastar do acordo nuclear com o Irão, e devemos trabalhar juntos para um tratado com os iranianos que torne o mundo um lugar mais seguro e pacífico", declarou.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0