Doença desconhecida mata várias crianças no campo de refugiados em Viana
Uma doença desconhecida, mas com características de sarna, está matar muitas crianças residentes no campo de refugiados de guerra (AOM), localizado em Viana, Luanda.
Foto de F8 (Ilustração)

Os moradores do campo de refugiados de guerra, conhecido também por Vila Verde, há 25 anos, contaram que a doença está afectar em grande escala crianças dos 0 aos 5 anos de idade, e já ceifou a vida de muitas crianças. 

A falta de dinheiro tem impossibilitado os moradores levarem as crianças ao hospital. Segundo os mesmos, nos hospitais da Ana Paula e do Kapalanga, ambos localizados em Viana, as consultas não são gratuitas bem como os medicamentos, o que contribui para não levar as crianças ao hospital porque ‘’sem dinheiro não se faz nada’’.

O coordenador do campo de refugiados, Moisés João, aponta como origem da doença a falta de condições sanitárias no campo e fez saber que já solicitaram ao Governo Provincial de Luanda e ao MINARS para transferi-los em zonas mais seguras, mas estas duas instituições nunca se pronunciaram sobre o assunto.

Rádio Despertar

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
7
   
1
   
1
   
8