Documentos do «Luanda Leaks» não são admissíveis em tribunal
Quaisquer alegações de irregularidades cometidas por Isabel dos Santos contidas nos documentos divulgados no 'Luanda leaks' não são admissíveis em tribunal, defende o advogado angolano Albano Pedro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais de 7.000 documentos foram extraídos de sistemas informáticos ligados a Isabel dos Santos e às suas empresas pelo 'hacker' português Rui Pinto que está preso em Portugal e Albano Pedro fez notar que todos os documentos foram obtidos ilegalmente.

“Ninguém pode ser condenado com base em provas ilicitamente obtidas mas isso não impede que o ministério público avance com acusação”, disse o advogado, acrescentado que cabe ao tribunal chamar a atenção em sede do julgamento que este tipo de provas são inválidas.

“Isabel dos Santos não está a ser uma constituinte bem educada, em sede da justiça está a falar demais”, disse o advogado para quem ela “devia deixar-se aconselhar pelos seus advogados e deixar de falar deixando que sejam os advogados a falar”.

“Isto facilitaria a sua defesa e a possibilidade dos seus defensores articularem convenientemente a sua defesa se o processo chegar ao tribunal” , acrescentou.

Por outro lado Albano Pedro fez notar ainda que há poucas possibilidades de Isabel dos Santos regressar a Angola já que ela publicamente afirmou não confiar na justiça angolana por alegadamente estar a ser vítima de uma perseguição política.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0