Dívida de clientes da ENDE é superior de 81.281 mil milhões de kwanzas
A empresa de distribuição de energia (ENDE), divulgou está semana que, a dívida global dos seus clientes está orçada em mais de 81.281 mil milhões de kwanzas.

Segundo fonte da Angola-Online, revelam que a percentagem da dívida global tem crescido dois dígitos por cada mês e Luanda, é a província mais devedora com 50%.

Em declarações à imprensa, o director comercial da empresa pública de eletricidade, Marcos Balanga, fez saber que a empresa depende da arrecadação de receitas para maior investimento e seu desenvolvimento.

A ENDE conta com 1.320.489 de cliente registados na sua base de dados. A capital do país, regista com a maioria de clientes com 745. 551.

Por outro lado, as províncias em seguida com nível percentual de maiores devedores são Kwanza Sul, Benguela e as províncias de Moxico, Kuando-Kubango, Bié e Zaire são apontadas como menos devedores.

Recorda-se que, foi em 2002 que à empresa fez o último balanço, atualmente a divida global dos clientes estão orçados em 81.281 mil milhões de kwanzas.

Fonte: Valor Económico

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0