Director da RNA no Huambo ofende e faz vida cara aos jornalistas
O director da Rádio Nacional de Angola no Huambo, João Pedro, e sua esposa Emilia Neves, chefe de produção da mesma, têm ofendido e tratado como crianças os jornalistas. Utilizam os carros da rádio para levar os filhos a creche, enquanto jornalistas vão fazer cobertura de kupapata.
Director da Rádio Nacional de Angola no Huambo, João Pedro

A denúncia foi feita esta quarta-feira a Angola-online por profissionais da Rádio Nacional de Angola (RNA) no Huambo, depois de suportarem muitas humilhações. 

Segundo os jornalistas, João Pedro, director da rádio, e a esposa Emilia Neves, chefe de produção, têm tratado mal os jornalistas, inclusive ofendido a mãe dos profissionais, aos seus belos prazeres. “Quando o relacionamento do casal está em crise, os jornalistas é que sofrem as consequências”, conta um dos jornalistas à Angola-Online.

Muitas das vezes os jornalistas são obrigados andar de kupapatas para fazer reportagem, enquanto os carros da rádio servem de apoio para compras e levar as filhas do director a creche. Os jornalistas denunciam igualmente o desvio de dinheiro com destino aos cofres da RNA, por parte do casal. 

Neste ano, este é mais um dos casos que acontece na rádio pública e vem à tona. O último caso noticiado pela Angola-Online foi da jornalista Paula Bianchi, vítima de assédio.

REAÇÕES

1
   
2
   
0
   
4
   
1
   
5
   
0
   
2