Director da JURA suspenso por apoiar Adalberto Júnior
O director para mobilização urbana da JURA, força motriz da UNITA, António Marques, está suspenso do cargo, por supostamente ser apoiante de Adalberto Júnior e mobilizar demais militantes à mesma acção.

Segundo fonte da Angola-Online, com este afastamento, António Marques vê-se, igualmente, impossibilitado de concorrer a delegado ao XIII congresso deste partido, marcado para 13 e 15 de Novembro de 2019, e de exercer o direito de voto. 

Contactado pelo Vanguarda, António Marques confirma a suspensão e que é apoiante de Adalberto Costa Júnior, mas avança ser “uma questão interna”.

A direcção da JURA é acusada de tomar tal medida para “evitar” o voto de todos que não apoiam a candidatura de Alcides Sakala, candidato que caiu nas graças desta direcção, e segundo o que apurou o Vanguarda, há uma lista de membros da JURA, declaradamente “anti-Sakala”, que serão suspensos nos próximos dias.

De suspensão em suspensão, radialista Cláudio Emanuel Pinto de Andrade, mais conhecido por Cláudio In, está suspenso pela direcção da Rádio Despertar, afecta à UNITA, desde 25 de Setembro deste ano. Em causa está o facto de ter reagido com “ataques verbais” à proibição de promover um programa onde cada ouvinte pudesse manifestar a sua simpatia a um dos candidatos.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0