Dificuldade financeira cancela FILDA 2016
A Feira Internacional de Luanda (FILDA), aquela que é a maior montra de negócios do país, foi cancelada "devido as dificuldades financeiras do País".

Segundo o Novo Jornal (NJ), uma fonte ligada ao conselho de administração da organização disse ao jornal Expansão, que a 33.ª edição da Filda já tinha sido reagendada em Julho para o mês de Novembro, também por dificuldades financeiras, e esta será a primeira vez, em mais de trinta anos, que o evento não será realizado.

Esta decisão surge numa altura em que os trabalhadores da Feira Internacional ameaçam boicotar a realização de qualquer evento que decorra nas instalações da FILDA, em protesto contra 6 meses de salários em atraso.

"A 33.ª edição da maior montra de negócios do País foi cancelada, a primeira vez que o evento não vai ser realizado. Os funcionários da FIL estão há 6 meses sem salários e acusam a administração de se remeter ao "silêncio" e de não ouvir os trabalhadores que ameaçam boicotar qualquer evento realizado pela instituição", escreveu o NJ.

Vários trabalhadores afirmaram ao Expansão não terem recebido os últimos seis meses de salários, nem o subsídio de férias do corrente ano e, acusam a direcção de não responder às reivindicações dos funcionários.

Questionado pelo jornal Expansão, Matos Cardoso, administrador da Fil, empresa que realiza a feira, recusou-se a prestar declarações, apenas adiantou que, "existem dificuldades" no seio da instituição.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0