Dez detidos por condução sob o efeito de álcool em Luanda
No âmbito da 2ª fase da operação denominada "Condução Sem Álcool", realizada ontem, na Centralidade do Kilamba e arredores, à Unidade de Trânsito do Comando provincial de Luanda detiveram, um total de 10 cidadãos, por condução sob efeito de álcool.

Em comunicado enviado à fonte da Angola-Online, indicou que entre a noite de ontem (sábado) à madrugada deste domingo, um total de 10 detenções por condução sob efeito de álcool, com uma taxa de 0,6<0,8 gramas por litro, proibida por lei.

Foram ainda detidos seis outros cidadãos por várias irregularidades no domínio da condução automóvel, bem como, foram interpelados 187 viaturas, que resultaram em quatro apreensões, 22 multas aplicadas, por diversas irregularidades, por falta de seguro, mudança de direcção irregular e, ainda, por ausência de documento da viatura.

De acordo com o segundo Comandante da Unidade de Trânsito de Luanda, Superintendente, Manuel Albano, garantiu que as operações do género irão continuar com vista a inverter o índice elevado de sinistralidade rodoviária que se assiste no país.

Sendo os acidentes de viação são a segunda causa de morte, depois da malária, Angola-Online sabe que, nos últimos anos, houve uma redução significativa nos casos de sinistralidade rodoviária em Angola.

Página da PN

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0