Detidos assassinos da antiga estrela da selecção
Cinco dos seis supostos autores do assassinato, por esfaqueamento, da antiga internacional do voleibol, Macumba Albertina Maria João "Tina", ocorrido na última sexta-feira, em Benguela, estão detidos e foram apresentados publicamente nesta segunda-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal.

Trata-se de um grupo de jovens com idades entre 15 e 17 anos, que na madrugada do último dia 26, no bairro Calohombo, arredores da cidade de Benguela, interpelaram um casal na tentativa de realizarem um assalto, tendo esfaqueado mortalmente a ex-atleta com um golpe na região lombar.

De acordo com o porta-voz do SIC, sub-inspector Victorino Kotingo, que falava à Imprensa, a detenção ocorreu no dia da ocorrência

Afirmou que no acto da detenção foi igualmente apreendida uma faca, presumivelmente usada na consumação do crime.

Victorino Kotingo explicou que o corpo da malograda, de 51 anos de idade, foi examinado por uma médica legista, tendo determinado lesão na região abdominal, devido a um instrumento corto-perfurante (faca).

Avançou que já foi elaborado o respectivo processo que será remetido ao Ministério Público, órgão que se pronunciará sobre a situação carcerária dos supostos criminosos.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0