Deslize de Macaia castiga 1.º de Agosto
O Sagrada Esperança travou ontem, Quarta-feira, na capital do país, o 1.º de Agosto, por 2-1, na partida de acerto a 18ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20), disputado no Estádio 11 de Novembro.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A formação do Dundo (Lunda Norte), uma vez campeã nacional, não se intimidou no reduto dos “militares” da capital (13 vezes campeã nacional), e adiou a esperança do adversário de chegar a liderança do Girabola2019/20.

Na partida, as duas equipas entram destemidas, mas com os donos da casa com o maior controlo do jogo, uma vez que jogo era de extrema importância, eles que almejavam regressar a liderança.

Mas os “Lundas” contrariam tudo aos 36 minutos, numa jogada do lado direito Lépua fez um cruzamento para área adversaria e Cachi na entrada da pequena área do guarda-redes Neblu rematou e fez o primeiro golo do encontro (1-0).

O 1.º de Agosto não cruzou os braços, foi atrás do prejuízo, mas a formação visitante depois de marcar o golo por conta de um erro de marcação da defesa dos donos da casa, recuaram e defenderam 1-0 até ao intervalo.

No reatamento, era notório a aflição da equipa militar a chegar ao empate, e aos 69 minutos Mabululu, de cabeça, conseguiu acabar com o sofrimento da equipa ao fazer o golo do empate num cruzamento de Atuba (1-1).

Já no fixar da cortina, com muitos anti-jogo por parte do Sagrada, Macaia a tentar desviar a bola na pequena área, serviu a mesma ao opositor, este na circunstância, Gaspar rematou a baliza e fez o segundo golo do Sagrada Esperança (2-1).

Deste modo o 1º de Agosto perdeu a oportunidade de ascender ao primeiro lugar e contenta-se no segundo com 42 pontos e Sagrada Esperança na sétima com 28pts. O Petro de Luanda é o Líder com 44 pts.

Na próxima jornada (22), o 1º de Agosto defronta o Cuando Cubango e o Sagrada Esperança vai visitar o Sporting de Cabinda.

Fonte: ANGOP

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0