Depois de ministro dos Transportes, PR exonera três generais
O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, procedeu hoje, a exoneração de três oficiais generais, ao abrigo da Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas, depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional.

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a que à fonte da Angola-Online teve acesso, trata-se do general Henrique Futy, do cargo de assessor do Chefe da Casa Militar do Presidente da República, do tenente-general Leopoldino Fragoso do Nascimento, do cargo de consultor do Ministro de Estado.

O tenente-general Leopoldino Fragoso do Nascimento, considerado para imprensa internacional um dos maiores empresários do país, foi também Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República.

Por fim, foi igualmente exonerado o tenente-general Fernando de Brito Teixeira de Sousa e Andrade, do cargo de consultor do Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República.

De salientar que, o Presidente da República, no início da tarde de hoje, exonerou Augusto Tomás do cargo de ministro dos Transportes, tendo nomeado para o seu lugar, Ricardo Viegas de Abreu.

Angop e Redacção

REAÇÕES

5
   
1
   
1
   
1
   
0
   
1
   
0
   
1