Delinquentes aterrorizam bairro Titanic
Um clima de medo vive os moradores do bairro Titanic, em Luanda, que são vítimas de assaltos a mão armada a qualquer hora do dia.
Simulação

O grupo criminoso ‘’Os Capuchos Tribais’’ é um dos responsáveis pelos assaltos com arma de fogo e branca no bairro Titanic. Segundo os moradores daquela zona, o grupo tem ‘’assaltado residências, estabelecimentos comerciais e cidadãos seja a qualquer hora do dia.’’

‘’Aqui no bairro não se circula a vontade, os delinquentes assaltam dia e noite. Ninguém pode fazer nada, porque são capazes de esfaquear ou balear quem tenta defender as vítimas’’, contou em anonimato uma moradora que já foi mais de três vezes assaltada no período da manhã quando ia trabalhar.

No período das 18 horas, os moradores são obrigados a trancarem-se dentro das residências visto que os criminosos andam fortemente armados, e quem é encontrado na rua corre o risco de ser morto.

‘’Ficar na rua as 18 horas não podemos, eles andam com armas de fogo, catanas, facas, ferros e garrafas, quem é apanhado se não tem dinheiro ou algo valioso é espancado ou baleado. As pessoas que têm saído tarde do trabalho passam mal, até compram telemóveis e reservam dinheiro para os delinquentes para não serem feridos’’, fez saber um jovem morador.

A luta entre os grupos criminosos também preocupa os moradores, tendo em conta que a mesma acaba sempre vitimando-os.

De acordo com os moradores, o caso é do domínio das forças polícias que não se faz sentir na zona.

REAÇÕES

0
   
3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
4
   
1