Daisy é capaz de desmontar 200 telemóveis por hora
Daisy é o nome do mais recente robot da tecnológica de Cupertino, da Apple, é capaz de desmontar 200 unidades de nove modelos diferentes do iPhone por hora.

O seu objectivo é desmontar iPhones com precisão para que se possam reciclar muitas das suas componentes. Este anúncio surgiu no contexto do Dia da Terra, em que a Apple fez diversos anúncios sobre as suas políticas de reciclagem “amigas do ambiente”.

Os materiais que podem ser retirados aos iPhones para reciclagem (assim como em todos os outros smartphones) são sobretudo materiais preciosos como o paládio, ouro, prata ou outros metais mais comuns como cobre e níquel.

É muito importante que as empresas passem a ter políticas de reciclagem, no sentido a salvaguardarem o meio ambiente. Angola-Online sabe que, o país regista uma escassez de investimentos na indústria de reciclagem.

Segundo o administrador da Agência Nacional de Resíduos, Fulgêncio Pegado, disse a nossa fonte que, a escassez de investimentos para a modernização dos sistemas de recolha e tratamento dos resíduos sólidos sem fortes investimentos financeiros, continuam a ser os principais constrangimentos da indústria de reciclagem do país.

Mercado e Redacção

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0