Cristãos rezam pelas eleições e ofertam bíblias aos candidatos à presidência
Políticos e cristãos juntaram-se este domingo, no histórico estádio da Cidadela, em Luanda, para rezar em prol das eleições gerais de 23 de Agosto.
Arquivos

Os cristãos trajaram-se de branco, sinónimo de paz, para rezar juntamente com os políticos, para que as eleições decorram num clima de paz e tranquilidade. Os líderes das diversas religiões, rezaram pedindo à Deus, bênçãos no pleito eleitoral, e apelaram aos políticos para evitar os discursos musculados.

 Para fazer as honras da casa, o Governador de Luanda, Higino Lopes Carneiro, disse as eleições é um acto “salutar na diversidade, acima de tudo na irmandade” por ser uma “celebração jubilar no qual todos devemos participar.” Por isso aconselha os políticos absterem-se dos discursos “insultuosos” e que incitam a “violência gratuita”.

Por outro lado, o governante lembrou que as autoridades estão vigilantes “para que nada de mal ocorra na nossa jovem democracia”. E agradeceu a iniciativa dos cristãos que estão convictos que as eleições “serão um êxito.”   

Os candidatos à presidência pelo MPLA e UNITA, nomeadamente João Lourenço e Isaías Samakuva, e representantes dos outros partidos concorrentes nas eleições, receberam das mãos dos líderes religiosos a oferta de uma bíblia.

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
2
   
0
   
5
   
1
   
0