Criminosos incendeiam linha de energia do novo Aeroporto
Um suposto grupo de criminosos, não identificados, ateou fogo ontem, na linha de 60 KV que vai fornecer energia eléctrica ao novo Aeroporto Internacional de Luanda, condicionando a conclusão dos testes de energização da estrutura.

Em comunicado do Gabinete de Aproveitamento do Médio Kwanza (GAMEK), que Angola-Online teve acesso, informa que, da sabotagem resultou a destruição parcial dos condutores subterrâneos de alta tensão da linha, na região da Urbanização Luanda Leste, no município de Icolo e Bengo.

O crime ocorre numa altura em que as autoridades trabalham para que o aeroporto, que está a ser construído desde 2007, na comuna do Bom Jesus, no município de Icolo e Bengo, esteja concluído até Março de 2020. 

Os danos provocados à linha de transporte de energia eléctrica ao novo aeroporto internacional de Luanda, na sequência do fogo ateado por supostos criminosos, estão avaliados em mais de um milhão de dólares, revelou, ontem, o director-geral do Gabinete de Aproveitamento do Médio Kwanza (GAMEK).

JA e Redacção

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0