Crianças morrem vítimas da seca
Duas crianças de cinco anos de idade, morreram por causa da fome, no município de Rivungo, província do Cuando Cubango, em consequência da seca que afecta a região Sul do país.

Em declarações à imprensa, Daniel Cassela, administrador municipal, informou que a morte das duas crianças, uma ocorreu no final de Agosto e outra em princípios de Setembro, como consequência da falta de alimentos na região.

Realçou que a Administração Municipal do Rivungo controla 33 mil habitantes e que todos foram atingidos pela estiagem que está a provocar, neste momento, problemas de fome às populações, afirmando que neste momento a situação da fome é bastante crítica e que muitos habitantes estão a abandonar as suas zonas de origem à procura de frutos.

“Estamos a aguardar que mais apoios cheguem com muita urgência ao nosso município, tendo em vista que já começamos a registar a morte de pessoas, por causa de fome e que centenas de habitantes correm o mesmo risco”, disse.

Explicou que até agora o município beneficiou apenas de ajuda de cerca de oito toneladas de bens alimentares, considerando uma "gota no oceano", porque permitiu suprir as dificuldades, num período muito curto, a carência alimentar de pouco mais de quatro mil famílias, correspondente a 20 mil pessoas.

Fonte: Angola24Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
2