Crianças continuam em corredores no hospital Pediátrico
Vinte crianças, das cem transferidas do hospital Pediátrico do Sumbe, para o hospital 17 de Setembro, no dia 6 de Março último, por inundação, continuam internadas nos corredores.

O facto foi constatado hoje após uma visita efectuada a instituição hospitalar por uma delegação do direcção provincial do Cuanza Sul da Acção Social e Promoção da Família.

Em declarações à imprensa, a directora do hospital Pediátrico do Sumbe, Andreza Diogo, considerou estável o estado clínico das crianças, “apesar de 23 se encontrarem na sala de cuidados intensivos e nove delas com infecção pulmonar”.

Disse que esforços estão a ser envidados para que as mesmas sejam colocadas em salas provisórias, enquanto se aguarda pela chegada à província de um hospital de campanha, proveniente de Luanda.

As patologias mais frequentes são a malária, doenças diarreicas agúdas, bronquite e malnutrição. o Hospital Pediátrico do Sumbe funciona com 11 médicos e 91 enfermeiros.

Durante a visita, a comitiva ofereceu um donativo composto por arroz, massa alimentar, feijão, salsicha e óleo vegetal para atenuar os pacientes internados.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0