Covid-19: China sem novos casos, Angola entra na lista
A China não regista há três dias consecutivos novas infecções locais pelo novo coronavírus. Numa altura que, Angola anuncia primeiros dois casos positivos de Covid-19

O anúncio foi feito pela Comissão de Saúde da China que informa ainda sete noves mortes, todas na província de Hubei, seis na capital Wuhan, foco da pandemia.

A ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta anunciou este sábado os dois primeiros casos positivos de infecção por coronavirus no país.

Disse ainda que estão a ser dadas as instruções sanitárias necessárias para mitigar a epidemia e apelou para que a população, sobretudo os viajantes que cheguem de países com circulação comunitária do vírus, cumpram a quarentena obrigatória, que considerou "uma prioridade fundamental".

Lembrou que, nos últimos dias, chegaram a Angola viajantes que vieram de Portugal - Lisboa e Porto - a quem foi dada a possibilidade de fazer quarentena domiciliária, apelando para quem saiba de alguém que tenha viajado recentemente para as áreas afetadas e não esteja a cumprir o isolamento denuncie a situação para o número 111.

"Não haverá contemplações, estas pessoas serão levadas para os centros de quarentena institucional", sublinhou, garantindo que vai ser aumentada a capacidade de rastreio destes pacientes.

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
2
   
1
   
2
   
1
   
0