Covid-19: Angola retira países africanos da lista de proibição de entrada
O Governo angolano retirou a Nigéria, o Egipto e a Argélia da lista de países abrangidos pela proibição de entrar no território devido à epidemia de Covid-19, segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Numa entrevista, na quarta-feira à noite, Franco Mufinda esclareceu que a comissão interministerial angolana resolveu retirar os países africanos que reportaram apenas um caso, mantendo a China, Itália, Coreia do Sul e Irão entre os países cujos cidadãos estrangeiros não-residentes estão proibidos de entrar.

Quanto à entrada de angolanos e cidadãos residentes em Angola provenientes destes quatro países “as portas estão abertas”, devendo, no entanto, ser observada quarentena, disse o secretário de Estado, garantindo que “há capacidade para poder acolher” os cidadãos.

Segundo Franco Mufinda, o centro de quarentena instalado em Calumbo tem capacidade para 250 camas, existindo um outro na Barra do Kwanza, cuja capacidade não especificou, estando ainda prevista a abertura de um terceiro centro.

Neste momento estão a ser controladas 196 pessoas nos dois centros, disse ainda o responsável do Governo, adiantando que foram descartados os dois casos que eram suspeitos.

De acordo com uma fonte citada pela TPA, “os países entram ou saem da lista desde que existam indicadores de que a situação está controlada”, numa altura em que, quanto a Portugal, “as autoridades consideram que os casos estão controlados, não existindo um aumento exponencial de novos casos”, indicou ainda a fonte.

A ministra da Saúde tinha decretado, num despacho datado de 28 de Fevereiro que estariam proibidos de entrar em Angola cidadãos estrangeiros vindos da China, Coreia do Sul, Irão, Itália (países com casos autóctones), bem como Nigéria, Egipto e Argélia, os países africanos com registados de coronavírus na altura.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0