Corrida para ganhar bolsas de estudos na Universidade das Ilhas Maurícias, abre amanhã
Um programa denominado ‘’Crédito Universitário’’, que tem como objectivo custear a formação de estudantes africanos, vai ser lançado, a 2 de Fevereiro (quinta-feira), na província de Benguela, após experiências bem sucedidas na América Latina.
RA

Os beneficiários deverão ser admitidos na Universidade de Liderança Pan-Africana , African Leadership University (ALU), instituição que se propõe financiar jovens angolanos.

O crédito é tido como revolucionário e atraente do ponto de vista financeiro, e é bastante diferente dos tradicionais empréstimos, não conduzirá o estudante a dívidas ou falência, conforme uma nota de imprensa da ALU, uma universidade sedeada nas Ilhas Maurícias.

As modalidades para o reembolso do ‘’Income Sharing Agreement’’, uma iniciativa inédita em África, a ser apresentada em Angola pela primeira vez, indicam que o licenciado efectua o retorno mediante os seus rendimentos correntes. 

De acordo com a mesma nota, o beneficiário pode reembolsar entre 8 a 10% do seu honorário, sendo que o prazo estabelecido é de dez anos. ‘’Os estudantes graduados poderão suspender o reembolso durante os períodos em que estiverem impossibilitados de cumprir, seja devido a doença, seja por limitações impostas por doenças’’, refere o documento.

Detentora de um Campus Universitário, a ALU, fundada pelo empreendedor social e educacional Fred Swaniker, tenciona treinar três milhões de líderes africanos até 2060.

As inscrições começarão amanhã e terminam dia 31 de Maio.

REAÇÕES

7
   
0
   
2
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0