Corpo de menor desaparecido no rio Catumbela
O corpo de um menor de 10 anos de idade, acólito da Igreja Católica, está desaparecido desde sábado último, após ter se afogado, quando participava de uma excursão entre jovens.

Fernando Tchipangue era acólito na paróquia São Martinho de Lima, na zona Alta da cidade do Lobito, e participava numa excursão realizada por 39 acólitos à comuna do Biópio, que atrai muitos visitantes pelas suas paisagens naturais, com destaque para o rio Catumbela.

Segundo o porta-voz dos bombeiros, subinspector Eduardo dos Santos, que prestou a informação, o menino que não sabia nadar, desapareceu após entrar no rio Catumbela, numa zona próxima da barragem do Biópio, e salientou que as buscas começaram domingo e prosseguem para localização do corpo desaparecido.

Aquele responsável nota ter havido falta de precaução da parte dos acólitos, uma vez que realizavam uma excursão sem terem contactado os bombeiros para avaliação do local escolhido para actividade de campo.

Nas últimas 24 horas, os Bombeiros efectuaram dois resgates de cadáveres e três salvamentos de banhistas em eminência de salvamento nas praias do Pequeno Brasil, em Benguela, e Compão, no Lobito.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
3