Coréon Dú: Ninguém escolhe a família em que nasce
José Paulino dos Santos, mais conhecido pelo nome artístico Coréon Dú, comentou publicamente o caso que envolve a investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação à fortuna de Isabel dos Santos, de quem é irmão, num artigo publicado pela revista LGBT The Advocate, esta quarta-feira, a propósito do seu trabalho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com a fonte do Angola-Online.net, o irmão de Isabel dos Santos, que teve contratos públicos em Angola quando o pai era Presidente, quis afastar-se do Luanda Leaks. "Não tenho interesse em envolver-me na intriga política angolana".

“Ninguém escolhe a família em que nasce, mas toda a gente tem o direito, enquanto ser humano, à dignidade, à sua individualidade e à privacidade. Esse é um direito que nunca tive desde que nasci, devido à minha relação genética com pessoas que escolheram fazer carreira na política ou outras posições de relevo“, disse Coréon Dú num comunicado enviado à revista.

O irmão de Isabel dos Santos acrescenta ainda que nunca ocupou “nenhum cargo público”, nem nunca manteve nenhuma “filiação política”. Coreón Dú foi, porém, beneficiário de alguns contratos públicos com o Estado angolano durante os anos de presidência do seu pai, José Eduardo dos Santos.

A sua produtora, a Semba Comunicação, não só assinou contratos públicos de marketing como obteve ainda autorização para gerir os canais de televisão públicos TPA Internacional e Canal2, entretanto cancelados desde que João Lourenço chegou à presidência de Angola.

O filho de José Eduardo dos Santos, foi ainda mais longe ao distanciar-se de Isabel dos Santos, dizendo não ter “qualquer interesse” em envolver-se em discussões sobre “a política de Angola ou qualquer forma de intriga política que envolva as suas instituições ou figuras”.

De salientar que, este distanciamento que já tinha sido indicado pela própria empresária, na entrevista que deu ao Observador em Dezembro de 2019, onde sublinhou que os seus irmãos são todos “meio-irmãos” da parte do pai, razão pela qual garantiu que não tinham “uma relação próxima.

Fonte: AO24H

REAÇÕES

5
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0