Contrabando de Combustível frustrado no Cunene
A Polícia de Guarde Fronteira, na localidade de Ombala, frustrou uma tentativa de contrabando de combustível e apreendeu cerca de 3.150 litros, destinados à Namíbia para fins comerciais.

O porta-voz da Polícia Nacional no Cunene, intendente Nicolau Tuvakalele, disse que 1.625 litros de gasolina estavam conservados em bidões. Na mesma localidade foram presos três outros cidadãos, dos quais um por contrabando de 1.025 litros de gasolina e dois funcionários das bombas de combustível da Pumangol, por burla de 500 litros de gasolina.

No mesmo período, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a Polícia de Guarda Fronteira travou o contrabando de dois mil e 500 litros de combustível, entre gasolina e gasóleo que tinham como ponto de passagem a fronteira na comuna do Luvo, com destino a República Democrática do Congo, abandonados pelos proprietários, quando eram perseguidos pelas autoridades.

Enquanto isso, um camião cisterna, de marca Scania, com 35 mil litros de gasolina foi apreendido ontem, no município do Nzeto, província do Zaire, por suspeita de alimentar o contrabando de combustível para a República Democrática do Congo.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, inspector-chefe Luís Bernardo, explicou que o motorista do camião apresentou às autoridades policiais um manifesto de carga duvidoso, emitido pela Sonangalp e está sob investigação do SIC, para revelar dados que possam levar ao desmantelamento da rede de tráfico de combustível existente em Luanda e no Zaire.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0