Conheça métodos para lidar com ansiedade
A ansiedade de acordo com as pesquisas é um sentimento comum, mas quando se associa com a depressão, aumenta riscos de morte, após um enfarto.

A inquietação e a agitação fora dos eixos representam uma doença psiquiátrica que atinge 264 milhões de pessoas no mundo inteiro, incluindo 18 milhões de brasileiros, segundo a OMS, que indica o Brasil como o país com a população mais ansiosa do mundo.

Claro que a ansiedade é um sentimento comum e desejável em algumas situações: ela nos mantém vivos e permite que a gente reaja adequadamente a situações de perigo, o problema é quando o estado de tensão se prolonga e fica exagerado, o que prejudica a saúde da mente e do corpo.

Por isso, é muito importante procurar um especialista para uma análise completa e, se necessário, iniciar um tratamento deste transtorno.

As investigações anteriores, já haviam mostrado que as emoções influenciam no prognóstico do ataque cardíaco mas o novo estudo foi o primeiro a levar em conta a duração do stresse, tendo deixado cerca de 15% dos participantes deprimidos ou ansiosos nos dois primeiros meses pós-enfarto.

Fonte: Revista Saúde

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1