Conferência Económica da CPLP junta empresários em Portugal
A segunda Conferência Económica do Mercado da Organização, a decorrer hoje, terça-feira, na cidade do Porto (Portugal), vai abordar temas como a mobilidade e atribuição de vistos no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Publicidade

Publicidade

De acordo com uma nota da delegação provincial da Associação Industrial de Angola (AIA), o encontro vai reflectir sobre o aumento das ligações aéreas e marítimas entre os Estados-membros e uma maior integração de mulheres e jovens nas instituições.

A iniciativa decorre no âmbito das comemorações dos 15 anos da Comissão Empresarial da CPLP, que vai caracterizar o mercado e a criação de grupos de trabalho para a mobilidade, emigração e diáspora, coordenação e ligação entre os tribunais arbitrais e a CPLP, manual de ética e de compliance das empresas e energias renováveis na comunidade.

O encontro que prevê a participação de mais de 400 delegados dos diversos países da CPLP, constitui uma oportunidade para radiografar o trabalho desenvolvido pela região que compreende os países da lusofonia.

De Angola participam assim um total de 61 individualidades, de diversas províncias do país, comitiva liderada pelo ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior.

A Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) foi fundada em Lisboa, em Junho de 2004, que visa o desenvolvimento e cooperação do empresariado dentro da comunidade, tendo como missão, a criação de uma rota de investimentos dentro dos seus países membros, estimulando a parceria entre as suas instituições.

Fonte: Angop

REAÇÕES

COMENTÁRIOS