Concurso público para o sector da Educação será dentro duas semanas
A informação foi avançada hoje, domingo, pela ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, quando falava à imprensa após uma reunião, em Mbanza Kongo, província do Zaire.

De acordo com a titular da pasta, o Ministério da Educação prevê proceder ao lançamento do concurso público para a admissão de novos professores dentro de duas semanas. 

Segundo a ministra, aguarda-se também pelos despachos a serem exarados pelos Ministérios da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (Maptess), Administração do Território e Reforma do Estado e das Finanças para se avançar com o referido concurso público que estima-se em 20 mil novos professores. 

“Logo que estes procedimentos estejam concluídos despoletaremos todo o processo para o início do concurso público”, assegurou.

No entanto, das 20 mil vagas no sector, a capital do país, a mais habitada entre as 18 províncias, terá apenas dois mil e 650 novos professores, sabe a Angola-Online.

Importa recordar que a contratação de novos professores também foi uma das reivindicações do Sindicato Nacional de Professores (Sinprof), após acordo com o Governo, pôs fim à greve iniciada na segunda-feira, 9, do corrente mês.

Angop e Angola-Online

REAÇÕES

10
   
4
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0