Concurso Público: Mais de 200 certificados falsos encontrados em Luanda
A equipa do Centro de Tratamento e Processamento de Dados do concurso público da Educação, detectou a existência de duzentos e 95 certificados falsos entregues na província de Luanda.

Segundo o secretário de Estado para o Ensino pré-escolar e Geral, Joaquim Cabral, em declaração à fonte da Angola-Online, a margem da visita de constatação realizada nos municípios da Quiçama e Icolo e Bengo, o responsável referiu que os certificados falsos serão encaminhados para os Serviços de investigação criminal (SIC).

Segundo o Secretário de Estado, estes indivíduos deverão ser responsabilizados criminalmente de forma a reduzir esta tendência e descobrir-se a origem dos certificados.

Joaquim Cabral salientou que o Governo quer um ensino de qualidade e por essa razão foi organizado, com rigor, todo o aparato para que o processo do concurso público tenha êxito.

Em Luanda, apontou, foram inscritos 30 mil e 809 candidatos e foram seleccionados apenas 20 mil 432 candidatos com o perfil e requisitos necessários para participar nos testes.

Deste número, dez mil e 377 foram postos de parte por vários motivos, entre os quais destacam-se a falta de agregação pedagógica, certificados falsos, falsificação de dados do Bilhete de Identidade.

Angop e Redacção

REAÇÕES

5
   
3
   
1
   
0
   
2
   
0
   
0
   
1