Começam hoje as candidaturas do prémio de jornalismo no Bié
As candidaturas e entrega de trabalhos começaram hoje, segunda-feira 30, no município do Cuito, sobre o Prémio Provincial de Jornalismo, edição 2019, que tem como objectivo principal, incentivar os profissionais da classe, residentes na província do Bié.

De acordo com a fonte da Angola-Online, financeiramente o governo provincial, tem como prémio global dois milhões e 400 mil Kwanzas, sendo um milhão e 500 para prémios dos vencedores nas categorias de Imprensa, Rádio e Televisão e o restante valor para questões administrativas.

Para a premiação, a gala de entrega está prevista para Dezembro deste ano, na cidade do Cuito, e o júri terá como critérios de avaliação a criatividade, qualidade e investigação, áreas jornalísticas, como política, social, desportos, economia e cultura da região.

Na presente edição serão aceites somente conteúdos publicados desde 1 de Janeiro a 20 de Novembro de 2019. As candidaturas e entrega dos trabalhos começam nesta segunda-feira, 30, e se estendem até 20 de Novembro, habilitando aos vencedores um prémio de 600 mil kwanzas cada.

O vice-governador do Bié para a esfera Política, Social e Económica, Carlos da Silva, assegurou estar  já disponível o dinheiro, apelando aos profissionais dos órgãos de Comunicação Social (públicos e privados), a fim de participarem activamente visando atingir os objectivos do referido concurso.

O Governo do Bié retomou, em 2018, o Prémio Provincial de Jornalismo, depois de quatro anos de interrupção, devido a situação financeira e económica que o país vive. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0