Comandante-geral da PN diz que a criminalidade está controlada
O Comandante geral da Polícia Nacinal, Paulo de Almeida, disse hoje, segunda-feira, na província do Huambo, que a situação da criminalidade no país está controlada, após um balanço da taxa, que ronda entre 40 e 45 por cento, abaixo da média internacional.

Durante o discurso na abertura da 2.ª Conferência Científica Regional sobre Segurança Pública, uma iniciativa do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, o comissário-geral da corporação admitiu que as actuais cifras de criminalidade em Angola não são tão alarmantes.

Sem entrar em detalhes estatísticos, considerou que, atendendo à extensão territorial, ao número de habitantes e às condições sócio-económicas dos cidadãos, a situação da criminalidade no país está controlada.

O comandante-geral da Polícia Nacional mostrou-se preocupado, ao reconhecer que ainda há muito a ser feito, para se conseguir reduzir, consideravelmente, a criminalidade no país, algo que, segundo ele, deve engajar a sociedade a assumir as matérias de segurança pública.

O principal objectivo desta 2.ª Conferência Científica, cujo lema é “Segurança pública, uma responsabilidade da sociedade”, é o de caracterizar o actual contexto de segurança pública nas províncias de Benguela, Bié, Cuando Cubango, Cuanza Sul e Huambo.  

Fonte: Angop

REAÇÕES

3
   
1
   
1
   
3
   
2
   
3
   
0
   
0