Clitóris, a única parte do corpo humano que nunca envelhece
Saiba mais sobre um pouco sobre esse pequeno órgão

Acredite, muitas mulheres não sabem, mas a única função do clitóris no corpo feminino é TE DAR PRAZER. Isso mesmo, com mais de 8 mil terminações nervosas, ele é extremamente sensível e está aí para te levar à loucura. Reunimos mais alguns factos e curiosidades sobre ele.

É igual a um pénis? Não exactamente, mas existem semelhanças. De acordo com a ciência, o pénis e o clitóris são homólogos uns aos outros, ou seja, ambos compartilham uma “origem embrionária comum”. Basicamente, tanto o pénis quanto o clitóris se desenvolvem a partir dos mesmos tecidos enquanto o bebé está crescendo no útero.

Por que se fala pouco sobre ele? A sexualidade dos corpos femininos é tão focada na vagina que mesmo as mulheres muitas vezes não sabem do poder desse pequeno órgão. Um estudo em 2005 descobriu que as alunas de graduação não eram mais propensas do que seus colegas do sexo masculino a localizar o clitóris em um diagrama.

Nunca envelhece: É a única parte do corpo humano que nunca envelhece. Uma vez maduro, o clitóris permanece no auge de seu poder pelo resto da vida de uma mulher. Isso significa que você terá a mesma capacidade orgásmica aos 95 anos, como você fez quando era adolescente.

Pode ficar erecto: muito parecido com o pénis masculino, o clitóris pode ficar erecto. Durante a excitação, os vasos sanguíneos se dilatam, enviando mais sangue para a área, o que faz com que ela inche. Quando o tamanho do órgão aumenta ou se expande, ele recebe o que chamamos de vaso congestão.

Ele cresce: seu clitóris continua crescendo mesmo depois de outras partes do seu corpo estarem prontas. Devido à mudança nos hormónios, quase dobra de tamanho durante a puberdade, e fica ainda maior — quase sete vezes-após a menopausa.

CLAÚDIA OLN

REAÇÕES

COMENTÁRIOS