Clínica Girassol oferece cirurgia para crianças
A clínica Girassol oferece serviços de cirurgia cardiotorácica em crianças de forma gratuita, informou ontem, em Luanda, a chefe do departamento de marketing e comunicação, Andresa Prata.

A responsável, que falava para a fonte da Angola-Online, na 35ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda), informou que a clínica opera em média três crianças por semana, num serviço clínico único país.

Por ser a única unidade hospitalar a prestar este serviço, o Executivo rubricou um acordo, através da Junta Nacional de Saúde, que permite com que os pacientes sejam examinados nos hospitais públicos e se houver necessidade deste serviço são transferidos para a Girassol, desde 2014.

O referido acordo é extensivo a Cruz Vermelha de Portugal que contribui com a participação nos serviços cirúrgicos e na transferência de conhecimento para os técnicos angolanos.

Segundo Andresa Prata, este trabalho teve início em 2014 e até 2016 operava uma média de quatro crianças dia, processo que teve uma ligeira paragem em 2017, mas retomado com o balanço de quatro pacientes por semana.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0