Cine Namibe proibido de sonhar há 44 anos
Com uma obra arquitectónica extraordinária, o Cine Namibe, situado na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, nunca foi projectado qualquer filme ou realizado algum espectáculo desde a sua conclusão em 1974.
Cine Namibe, situado na cidade de Moçâmedes, província do Namibe

Localizado próximo do centro da cidade de Moçâmedes, perto do Ministério das Finanças, da sede do partido do MPLA, do Governo Provincial e do Comando Provincial, o edifício que deveria ser a primeira sala de cinema da capital do Namibe, ficou entregue ao abandono e palco da delinquência em alta definição.

Angola-Online sabe que, em 2014 a Direcção Provincial da Cultura no Namibe, tencionava construir e reabilitar todas as infra-estruturas abonadas, no sentido a dinamizar o sector do cinema e teatro naquela província, mas a intenção foi mais uma de várias promessas frustradas ao longo dos últimos anos.

As gerações mais novas do Namibe desconhecem o propósito do edifício, inalterado desde que nasceram, mas o sonho de um dia assistir uma edição do filme como Pantera Negra, continua acesa.

Lusa e Corresponde da AO no Namibe

REAÇÕES

2
   
1
   
1
   
0
   
1
   
1
   
0
   
2