Cinco pessoas morrem em explosão de mina
Cinco pessoas morreram e uma outra ficou gravemente ferida, em consequência de explosão de uma mina anti-tanque, accionada por uma motorizada de três pneus que os transportava, neste domingo, 20, no município do Cuanhama, província do Cunene.

Genitório Eduardo, sobrevivente do acidente, internado no Hospital Geral de Ondjiva, que conduzia o veículo motorizado, disse que o caso ocorreu quando saíam do mercado da Môngua, de regresso a casa.

O motorista da motorizada foi submetido a uma cirurgia, devido aos ferimentos e encontra-se em observação médica para sua recuperação. Segundo uma enfermeira em serviço na unidade sanitária, o doente recupera satisfatoriamente, apesar dos ferimentos graves que sofreu no acidente como fracturas nos dois membros inferior e superior.

De acordo com os dados, os acidentes com engenhos explosivos na província do Cunene são recorrentes, fruto de mais de três décadas de conflito armado com vários intervenientes.

De recordar que a comuna da Môngua, durante muitos anos foi palco de muitos confrontos militares, razão pela qual ainda ocorrem vários acidentes com minas e outros engenhos explosivos.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1