Cidadãos pedem punição aos fiscais agressores
Os cidadãos pedem que os fiscais do GPL que agridem as zungueiras sejam severamente punidos pelo acto bárbaro.

A corrida entre fiscais e zungueiras é o prato do dia nas ruas da cidade de Luanda, situação que deixa muitos cidadãos chateados e pedem que os fiscais agressores sejam responsabilizados criminalmente.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, a Angola-Online observou nas imediações da Praça da Calemba II, um episódio triste e condenável, um fiscal afecto a administração municipal do Kilamba Kiaxi, agrediu uma zungueira na tentativa desta implorar que os seus bens de sustento fossem devolvidos.

Indignados e ouvidos no local, alguns cidadãos, como Sílvio Joaquim, defendem a responsabilização criminal dos fiscais que batem em zungueiras, visto que é caracterizado como um crime de violência corporal, podendo ser classificado como simples ou grave.

“Os fiscais devem ser punidos pelo que têm feito com as zungueiras, é inadmissível que num Estado Democrático e de Direito, pessoas que procuram sustentar a família honestamente sejam espancadas brutalmente. Isso já ultrapassou os limites, os fiscais não podem maltratar as zungueiras e todos ficarem em silêncio, afinal que sociedade queremos? Com estes casos só pode ser uma violenta,”, disse em ânimos exaltados Sílvio Joaquim.

Os responsáveis pela fiscalização e combate a venda ambulante em Luanda, foram recentemente orientados a não utilizar a força numa palestra de refrescamento promovida pelo Governo Provincial, mas tudo indica que o abordado na mesma não foi acatado, porque a violência contra as zungueiras continua acentuada nas ruas da capital, numa altura em que o GPL proibiu a venda ambulante.

Texto: Fidel Carlos

REAÇÕES

COMENTÁRIOS