Cidadãos morrem electrocutados ao efectuar ligação ilegal
Dois cidadãos de 28 e 32 anos, morreram nesta segunda-feira, vítimas de electrocussão, no município de Saurimo, na Lunda Sul, após subirem aos postes de iluminação pública de média tensão para efectuar ligações domiciliares ilegais.

A N Ú N C I O

A N Ú N C I O

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Lunda Sul, Vitorino Wanguamba, que avançou a informação nesta terça-feira, apelou as famílias a celebrarem contratos com a Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), para que possam beneficiar de energia eléctrica ao domicílio, de forma legal.

Fonte da ENDE contactada para abordar a situação, fez referência não ter havido danos na rede.

De acordo com a fonte da Angola-Online.net, este é o primeiro caso do género a ser registado na província este ano.

Recentemente, o chefe do departamento da rede de distribuição da ENDE, Francisco Calão, afirmou que a falta da colocação de posteletes nas residências dos bairros Terra Nova, Santo António e do Nhama, em Saurimo, está a condicionar a ligação domiciliária da energia eléctrica.

O responsável manifestou-se, na altura, insatisfeito pelo facto de os moradores dos referidos bairros não mostrarem interesse em adquirir os postes para permitir que a instalação de energia seja acelerada e organizada, evitando desvios de linhas. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0