Cidadãos marcham contra violência e abuso sexual de menores
Vários cidadãos marcharam neste sábado, nas diversas avenidas de Luanda, contra a violência e abuso sexual de menores, um caso que nos últimos tempos tem aumentado no país.

A marcha culminou na praça da Família, contou com a presença de diversas figuras da nossa sociedade, como é o caso do ministro da Educação, Mpinda Simão e da Vice-governadora de Luanda, Jovelina Imperial.

O ministro da educação, Mpinda Simão, expressou a necessidade dos cidadãos unirem-se para acabar com este mal, considerando como ‘’um dos piores que possa existir, porque afecta a vida das crianças durante toda sua vida, e por isso nós todos devemos nos juntar para acabar com este mal’’ disse o ministro.

Dona Amélia Pinheiro, participante na marcha chamou atenção as instituições sociais, dizendo que as mesmas devem velar pela protecção das crianças e apelou que actividades do género sejam realizadas frequentemente afim da sociedade estar consciencializada sobre os direitos da criança. Nilsa Batalha, directora do Instituto Nacional da Criança, garantiu que o instituto continuará a sensibilizar e mobilizar os cidadãos para evitar os casos de violência e abuso sexual de menores.

A marcha foi uma iniciativa do Governo Provincial de Luanda e visou despertar a sociedade da necessidade de se proteger a criança de tais males.

REAÇÕES

10
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0