Cidadãos descontentes com reajustes de preços da televisão por assinatura
Depois de anunciado o aumento de quase 40% no custo das chamadas, o INACOM informa que também os preços da televisão por assinatura vão subir até um máximo de 10%. Isso como forma de reajuste dos custos dos operadores face ao actual contexto macroeconómico.

Segundo uma fonte da ZAP, a actualização de preços implicará um aumento de 1.000 kwanzas na factura, ainda que restrito às tabelas ZAP fibra 2 megas, que de 10.900 Kwanzas vai passar a custar 11.900 kwanzas, e 5 megas, que subirá dos actuais 16.400 para 17.400 kwanzas e para os clientes ZAP estende-se também à instalação do pacote box extra, que custa 5.000 e irá custar 6.000 kwanzas.

Sobre este assunto, o Angola-Online procurou ouvir algumas reacções, deste modo falamos com um estudante de economia que preferiu não revelar a sua identidade, o mesmo concorda com o aumento feito, mas lamenta o facto de o salário não sofrer aumento. "Não tenho nada contra, pois os indicadores de mercado me indicam que ajustes no preço são justos para salvaguardar as margens de lucros das empresas embora não tenha existido ajustes nos salários". Disse o estudante de economia.

Por seu turno, Jorge da Costa, funcionário de uma empresa de Tv por assinatura diz que, "era previsto o tal aumento, visto que a INACON reajustou o preço das recargas telefónicas, então com as empresas que oferecem o serviço de tv por satélite não seria diferente. Sou de opinião que antes que fosse feito este reajuste, seria revisto o salário mínimo nacional, pois que se verificarmos bem tudo se reflecte nos míseros da população".

Desgastada com os aumentos dos preços de vários produtos e serviços, dona Maria de Fátima, afirma que muitas famílias vão ficar sem ver tv porque não terão como pagar a mensalidade, tendo em conta que o dinheiro está cada vez mais raro.

"Esse Governo quer nos matar, todos dias os preços sobem, dinheiro está cada vez mais escasso, porque só o salário é que não sobe?”. Desabafa e questiona.

Quem é da mesma opinião é o senhor Paulino Gouveia, que revelou que irá vender a sua parabólica fruto do aumento e da falta de possibilidades financeiras, visto que o seu salário não compensa. 

O mesmo afirma que, ‘’ já pago as propinas exorbitantes das crianças, e luto para o fogão não apagar, vem mais este reajuste do preço da mensalidade da tv por satélite, prefiro ver o canal aberto ou ouvir rádio’’.

A todo custo, o portal Angola-Online, procurou ouvir a direcção das empresas que fornecem o serviço de tv satélite, mas todas mostraram-se indisponíveis em falar ao nosso portal.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0