Cidadãos de outras nacionalidades tentam fazer registo eleitoral
Na última segunda-feira, o secretário de Estado para os Assuntos Institucionais e Eleitorais, Adão de Almeida, denunciou em Luanda a tentativa de cidadãos estrangeiros fazerem o registo para as eleições gerais de Agosto próximo.
OPaís (Simulação)

Adão de Almeida, que falava num encontro com os representantes dos partidos políticos, que serviu para fazer o balanço das actividades desenvolvidas no primeiro mês da segunda fase do processo de registo e actualização eleitoral, garantiu que para melhor controlo da situação o Executivo vai envolver o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) no sentido de auxiliar os brigadistas a detectarem situações do género nas brigadas de registo eleitoral. 

“Foram tomadas algumas medidas para prevenir situações desta natureza, que passam pelo mecanismo de despiste e o envolvimento de oficiais do SME”, disse Adão de Almeida.

O também coordenador do Grupo Técnico do Processo de Registo Eleitoral, apontou alguns constrangimentos no processo de registo eleitoral, Adão de Almeida destacou furtos de equipamentos e insuficiência de material para emissão de cartões em algumas localidades.

Recentemente, os fiscais dos partidos da oposição, denunciaram que nas províncias da Lunda Norte e Sul, os sobas estavam a dar falsos testemunhos e facilitar o registo de cidadãos da RDC, em troca de valores monetários.

De lembrar que a campanha de Processo de Registo Eleitoral tem o seu término marcado para o 31 de Março próximo.

REAÇÕES

4
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0