Cidadão mata amigo após vitória do 1.º de Agosto
Fontes ligados a redacção da Angola-Online, dão conta que o crime aconteceu depois de uma discussão, após o 1.º de Agosto vencer na última terça-feira o Recreativo do Libolo, por 3-0, tendo o acusado esfaqueado o outro no pescoço.

Neste é mais uma situação triste que abala a sociedade angolana, no ano passado, Angola-Online informou sobre o jovem de 23 anos, identificado por Nicolau, residente no bairro São João Canjaia, no Huambo, que pôs fim a sua própria vida, depois de perder aposta da final da Liga dos Campeões Europeus, vencida pelo Real Madrid.

Situação fez com que a nossa redacção procura-se na altura um especialista para saber sobre os distúrbios mentais que levam as pessoas terem certos comportamentos. 

De acordo com a psicóloga clínica, Katssekya Samuel, o jogo de futebol é um acto de diversão ou de lazer, e gostar dele como hobby é saudável. Mas devemos ter o cuidado em transformá-lo em vício.

“Contudo, o vício pode dar origem ao fanatismo que pode funcionar como uma droga. Assim sendo, o sujeito pode agir irracionalmente de forma agressiva com os adeptos da equipa adversária”, alertou a psicóloga clínica, contactada pela Angola-Online.

Uma outra hipótese, segundo a psicóloga, são os indivíduos que fazem uso de substâncias químicas, também podem ter comportamentos desviantes. Portanto, é extremamente importante saber controlar a situação.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
1
   
1
   
1
   
1
   
3