Cidadão espanca a mulher até a morte na presença dos filhos
Uma mulher que estava doente, foi espancada até a morte pelo marido na presença dos filhos que nada puderam fazer. O crime ocorreu no município do Talatona, em Luanda.

Aos choros, Eva Manuel, filha da vítima, conta que a mãe sofria constantemente de violência doméstica, mesmo doente o pai batia sem medir as consequências. A semana finda, o pai chegou embriagado a casa, “deixou todos filhos” dormir e fechou a porta e a janela do seu quarto, tendo em seguida começado a bater na esposa que se encontrava doente. Os filhos e vizinhos não tiveram como evitar o pior, porque não conseguiam arrombar a porta e a janela.

Dia seguinte, os filhos tiveram contacto com a mãe já em estado grave, e chamaram os tios para levarem-na no hospital. A mesma foi levada ao hospital Josina Machel (Maria Pia), onde chegou de ser aplicada quatro balões de sangue e veio a morrer dias depois.

Segundo o tio da vítima, Castro Cabral, assegura que o esposo já está detido na esquadra do Talatona, e confessou que deu apenas uma bofetada a mulher. Mas é desmentido pela filha, que diz ter espancado brutalmente a mãe, inclusive com “cinto.”

A Angola-Online apurou que devido a divergência entre a família da malograda e do autor da morte, o óbito está decorrer na residência de um dos parentes da mesma. A polícia investiga o caso para encaminhar nos próximos dias o cidadão ao tribunal.

Rádio Luanda

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
23
   
1
   
1
   
2
   
13