Cidadão é baleado por efectivo das FAA por alegadamente construir no terreno do Ministro
As demolições na zona da Funda, em Cacuaco, continuam na ordem do dia e, a pôr várias famílias ao relento, por alegadamente construírem no terreno de um ministro, onde será erguido um condomínio.
Arquivo

No dia de ontem as demolições continuaram, com auxílio dos efectivos das Forças Armadas Angolanas, que obrigam os moradores a abandonarem a localidade sob pena de serem presos.

De acordo com informações da rádio Despertar, durante as demolições, um dos moradores mostrou resistência por ver a sua casa a ser demolida, e foi baleado na perna por um efectivo das FAA. O cidadão foi levado urgentemente para o hospital municipal de Cacuaco, pelos vizinhos que também acabaram por ficar ao relento.

Os moradores revelam que o efectivo das FAA que efectuou o disparo chama-se ‘’Gasolina’’. E deram conhecer que os efectivos das FAA alegam que a parcela de terra pertence a um ministro cujo nome não revelaram, e será destinado para construção de um condomínio.

Ao relento com crianças de menos de um ano, os moradores clamam por ajuda do Governador de Luanda, Higino Carneiro e do administrador do Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila.

‘’Por favor, tenha compaixão de nós, já não temos por onde ir. Somos todos pobres, lutamos muito para construir estas casas que hoje estão todas destruídas. Senhor governador de Luanda, e administrador de Cacuaco, tenham piedade de nós’’, clamou senhor António.

REAÇÕES

2
   
4
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1