Cidadão detido com USD 132 mil falsos e material para efeito
O cidadão nacional, Paulino José de 50 anos de idade, foi detido em flagrante pela Polícia Nacional, no bairro Pedálé, arredores do município do Bailundo (Huambo), na posse de 132 mil e 600 dólares norte-americanos falsos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com o mesmo cidadão, acrescentou ainda a Polícia Nacional, foram encontrados 7,2 quilogramas de rubi, três de mercúrio em pó, 12 de turmalina branca e 500 miligramas de água marinha.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação do Ministério do Interior no Huambo, Martinho Kavita Satito, durante estas operações foram também recuperadas 15 armas de fogo, entre AKM, GALLY, pistolas Makarov e caçadeira, que estavam em posse ilegal de cidadãos marginais.

De igual modo, acrescenta, as operações resultaram na detenção de 911 cidadãos, indiciados na prática de mil e 116 crimes diversos, 850 dos quais esclarecidos.

Neste período, segundo o responsável, foram desmantelados, através de operações de buscas dirigidas, oito grupos de marginais que praticavam crimes de assalto à mão armada, roubo e consumo de estupefaciente do tipo liamba nos municípios aludidos.

Martinho Kavita Satito informou ainda que, nos últimos 50 dias, foram recuperados em posse dos marginais, uma viatura de marca Toyota, modelo Tundra, 13 computadores, 16 televisores, 17 pedras do estupefaciente crack, 139 quilogramas e 152 plantas da droga do tipo liamba.

Fonte: Angop

REAÇÕES

5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0