Cidadão condenado a 23 anos por matar o pai
O Tribunal Municipal do Chitembo condenou a 23 anos de prisão efectiva, nesta terça-feira, um indivíduo acusado de assassinar o seu pai, por supostamente enfeitiçar a neta, na província do Bié.

De acordo com as declarações da Polícia Nacional do Chitembo, o cidadão conhecido por Isaías Baptista Bambi, matou o seu pai Baptista Bambi, com recurso a machado, por acusação de alegadamente enfeitiçar uma neta.

Na leitura da sentença, o Juíz de Direito, Manuel Katabo, disse que ficou provado que Isaías causou a morte do pai com golpes de machado no peito, nas costelas e na coluna vertebral.

Por prática deste delito, previsto e punido nos termos do Artigo 355º do Código Penal, o homicida foi ainda condenado a pagar à família ofendida três milhões de kwanzas, 10 mil Kwanzas para emolumentos e 100 mil Kwanzas de taxa de justiça.

Chitembo registou, no primeiro semestre deste ano, 40 crimes diversos, com destaque para homicídios voluntários e involuntários, ofensas corporais simples e fogo posto, informou recentemente, o comandante da Polícia Nacional local, Lucas Manuel da Costa.

Fonte: Angop

REAÇÕES

COMENTÁRIOS